domingo, 17 de maio de 2009

...

"A noite chega sem que ela perceba, já não presta mais atenção nas cores, já não conta mais os dias, já não faz mais planos, já não tem mais esperanças...Apenas cumpre sua tarefa, aquela que não pediu mais lhe foi imposta pelos seus, pela vida.
Fez a ultima ronda pelo castelo antes de se recolher, se certificou que todos já estavam dormindo e a salvo, janelas e portões trancados, todos os guardas em seus postos, o castelo esta protegido. Vencerá mais um interminável dia.
Já no seu quarto lentamente vai se despindo da armadura, pouco a pouco se libertando de todo peso...E ali na solidão do seu quarto ela pode ser simplesmente a doce e frágil princesa, que sonha um dia encontra seu principe de armadura brilhante.
Deita-se e antes que o cansaço, de um dia árduo de trabalho, traga seu pesado sono (já não te mais o sono leve e cheio de sonhos das princesas), ora a Deus pedindo proteção aos seus, pedindo que não os deixe sofrer mais e que lhe de forças para continua a cuidar e proteger seu reino.
Algumas poucas horas depois os primeiros raios de sol invadem o quarto, lhe avisando que um novo dia chegou. Ela desperta, mais o brilho dos seus olhos é menos intenso que no dia anterior, já não tem a mesma força, ainda esta cansada, teria Deus se esquecido dela?! Mesmo assim agradece pelo novo dia.
Novamente veste sua armadura, embainha sua espada e sai do quarto, deixando ali a doce e frágil princesa, agora ja transformada na corajosa e temível guerreira do castelo.Mais no fundo ela sabe que a princesa e a guerreira, mesmo tão diferentes uma da outra, tem o mesmo coração e este anseia pelo dia em que essa luta chegará ao fim e seu principe de armadura brilhante derrotará aqueles que a oprimem, protegerá seu reino e a transformará, novamente, na doce e frágil princesa e ela voltará a dormir suavemente e sonhar.

Será que um dia alguém vestirá a armadura e lutará por ela?"


Do diário da princesa...

Finjo uma fortaleza que não sou.
Finjo uma alegria que não tenho.
Finjo uma confiança que não possuo.
Finjo um sorriso.
Finjo ser uma pessoa que é totalmente desconhecida pra mim.

Nenhum comentário: